sexta-feira, 23 de julho de 2010
Pra frente Brasil, gols virtuais
No momento que o futebol pragmático substituiu o talento, o vídeo que aqui se apresenta é a minha resposta ao selecionado de Dunga na copa da África 2010...
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Phil Collins Going Back...
Ele está de volta... Seu último álbum de estúdio foi em 2002 “Testify” , e o último disco com algo inédito foi a trilha sonora do filme da Disney “Irmão Urso” (Brother Bear Soundtrack, 2003).
O próximo álbum de Phil Collins (o oitavo de estúdio), intitulado "Going Back", deverá ser lançado em 13 de setembro de 2010 . Ele contará com covers de 60 clássicos da Motown & Soul . É também o seu primeiro lançamento solo em oito anos, já que Collins tinha se concentrado principalmente em trilhas sonoras, coletâneas, e sua extensa turnê como artista solo e com o Genesis.
Collins já gravou e tocou covers de canções de Motown em sua carreira. Mais notavelmente, seu cover de "You Can't Hurry Love" chegou no primeiro lugar das paradas britânicas em 1982. Além disso, "The Tears of a Clown" apareceu como um B-side no single de 2003 "The Least You Can Do", e uma versão ao vivo de "My Girl " apareceu em 2004 no álbum “Love Songs: A Compilation... Old and New”. Duas edições do álbum serão lançadas, uma com 18 faixas e outra edição especial limitada com todas as 29 canções gravadas por Collins. O álbum será promovido com uma série de shows no verão de 2010.
Philip David Charles Collins (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi ou é (??) baterista e vocalista da banda Genesis, mas atingiu maior êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.
Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como George Harrison, Paul McCartney, Eric Clapton, Jethro Tull, Roland Orzabal (Tears for Fears), Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon, Mike Oldfield, Sting, Mark Knopfler, Peter Gabriel, Bee Gees e Ravi Shankar. Fez uma participação especial em “Woman in Chains”, do Tears for Fears, também participou do album “Break Every Rule” de Tina Turner, tocando bateria em musicas como “Typical Male e "Girls”, e também colaborou com a banda Led Zeppelin no Live Aid, tocando bateria.
Phil Collins marcou época, quando além das baquetas, assumiu os vocais solos em substituição a Peter Gabriel em uma das melhores bandas de rock progressivo de todos os tempos, o Genesis. Mas Collins ficaria conhecido no cenário pop com o seu primeiro álbum solo “Face Value” , lançado em fevereiro de 1981 . O álbum que inclui um de seus maiores sucessos, "In the Air Tonight", que atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, Canadá e muitos países europeus e também o “Top 10” americano.
Já vendeu mais de 100 milhões de discos solos e mais de 150 milhões com Genesis, colocando-o no mesmo patamar de Madonna, Elton John e Pink Floyd. Seus numerosos prêmios incluem sete Grammys, dois Globos de Ouro e um Oscar (por "You'll Be In My Heart" da trilha sonora do desenho animada Tarzan da Disney).
Collins conciliou sua carreira solo com o Genesis até 1996, retornando em 2006, mas até o momento só lançando um álbum ao vivo, “Live Over Europe 2007”. Tendo ingressado no Genesis como baterista e backing vocal em 1970 , assumiu como leader vocal em 1975 após a saída de Peter Gabriel.
Gradualmente, ele influenciou a transformação da banda de progressive rockers ardilosos para algo mais pop. Através dos anos 80, ele trabalhou incansavelmente, com sua carreira solo tornou-se um mega-sucesso correndo em paralelo com a participação no Genesis.
Além disso, ele empresta seu talento a uma variedade enorme de projetos realizados no exterior, trabalhando com artistas tão diferentes como Brian Eno e a ex- vocalista do ABBA Anni -Frid Lyngstad. Participou e gravou dois álbuns com a banda de "jazz fusion" (uma variante do progressive rock) Brand X, “Unorthodox Behaviour” (1976) e “Moroccan Roll” (1977).
Sua reputação como músico de rock que mais trabalhava foi consolidado em 1985 no "Live Aid", quando participou dos dois concertos em Londres e na Filadélfia, no mesmo dia. Ainda encontrou tempo para atuar em filmes como “O Mago da Chantagem” (Frauds, 1982) e “Buster” (1988), do qual também incluiu canções na trilha sonora.
Apesar da enorme popularidade, as vendas dos discos de Collins começaram a decair nos anos 90. Em 2003 ele anunciou que iria terminar sua carreira solo, fazendo uma turnê de despedida. Em 2006, juntamente com Mike Rutherford e Tony Banks, anunciou uma nova turnê da banda Genesis, com a qual também participou do Live Earth, em 2007.
Em Abril de 2008 disse em entrevista ao The Times que não voltaria a gravar e que sequer regressaria à estrada. Collins iria dedicar-se à coleção de memorabilia relativa à batalha do Álamo.
Em 23 de Maio de 2008, Phil Collins anuncia o fim da sua carreira. O motivo foi um problema nas cordas vocais, que dificulta o canto, anteriormente também teve problemas com a audição.
Em 19 de Outubro de 2009, anunciou que também irá parar de tocar bateria. Após uma cirurgia em uma das vértebras da coluna cervical (próxima a nuca) que teve como seqüela a perda da sensibilidade nos dedos que o impede de tocar o instrumento. Comentou inclusive, em tom de humor, que a única forma para tocar seria a de alguém colar as baquetas em suas mãos. Mas deixou claro que tinha o desejo de lançar mais um álbum e que agora teve anúncio de lançamento para setembro deste ano.
Phil Collins - Going Back ( novo álbum 13 set 2010 ! )
http://www.youtube.com/watch?v=Lx6fqp8FMxc&feature=channel
Phil Collins - Too Many Fish In The Sea (OFFICIAL VERSION)
http://www.youtube.com/watch?v=8Aq5d0J-Vyw
Jethro Tull e Phil Collins
http://www.youtube.com/watch?v=ndp0-jaRRzo&feature=related
Brand X com Phil Collins
http://www.youtube.com/watch?v=EmP8NC2EOLE
Adaptatção e compilação do texto: Gilberto Moreira da Silva
Fonte:
domingo, 18 de julho de 2010
Blog de Lucas Guerra
Saudações tricolores! Para quem é fã de PES 2010 e torce para o tricolor mais querido do Brasil, não custa visitar o blog de Lucas Guerra (http://lucasguerrablog.blogspot.com/). O cara além de ser um excelente chargista, também criou faces para os jogadores do Fluminense. Há em seu blog um espaço reservado para vários kits para PES 2010. Vale a pena conferir, até para quem não é tricolor.
Assinar:
Postagens (Atom)